Para aqueles que como eu ficavam vidrados e apreciaram os desenhos animados do Hi-men, e sua turma, conhecer um legitimo Castelo de Grayskull é fazer uma viagem ao passado e viajar na fantasia de criança!!!!!!!!
Castelo de Conwy é uma fortificação medieval em Conwy, sobre a costa norte de Gales. Foi construído pelo rei Eduardo I, durante sua conquista do país de Gales, entre 1283 e 1289. Construídos como parte de um projeto mais amplo para criar a cidade murada de Conwy, as defesas combinadas custam cerca de £15.000, uma enorme quantia para o período. Durante os próximos séculos, o Castelo desempenhou um papel importante em várias guerras. Ele resistiu ao cerco de Madog ap Llywelyn, no Inverno de 1294–95, agiu como um refúgio temporário para Richard II em 1399 e foi realizada por vários meses pelas forças leal a Owain Glyndŵr em 1401.
Após a eclosão da Guerra Civil Inglesa, em 1642, o castelo foi tomado por forças leais a Carlos I, segurando até 1646, quando ele se rendeu aos exércitos parlamentares. Na sequência, o castelo foi parcialmente desprezado pelo Parlamento para impedir a sua utilização em qualquer outra revolta e finalmente foi completamente destruído em 1665. Castelo de Conwy tornou-se um destino atraente para pintores no final do século XVIII e início do século XIX. O número de visitantes cresceu e o trabalho de restauro inicial foi realizado na segunda metade do século XIX. No século XXI o castelo em ruínas é gerenciado pela Cadw como uma atração turística.
Já o Castelo de Caernarfon é um edifício medieval em Gwynedd, país de Gales a noroeste. Havia um Castelo motte and bailey na cidade de Caernarfon, do século XI até 1283 quando Rei Edward I da Inglaterra começou a substituí-lo com a atual estrutura de pedra. A cidade de Edwardian e Castelo atuaram como o centro administrativo do país de Gales do Norte e consequentemente as defesas foram construídas em grande escala. Havia uma ligação intencional com o passado romano do Caernarfon – perto está o forte romano de Segontium – e paredes do Castelo assemelham-se as muralhas de Constantinopla.